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A política de atendimento ao consumidor estabelecida pela CEGERO contempla um conjunto de orientações operacionais e comportamentais que visam garantir um padrão elevado de qualidade no relacionamento com o público. Acerca do assunto, marque V, para as afirmativas verdadeiras, e F, para as falsas:



(__) Utilizar uma linguagem informal, com liberdade para interromper o consumidor quando necessário, é recomendado para criar um clima de proximidade no atendimento.


(__) Manter o bom humor é considerado dispensável, já que o foco do atendimento está na solução técnica do problema.


(__) A entonação de voz não interfere na qualidade da interação, pois o conteúdo da mensagem é o único fator determinante da eficácia do atendimento.


(__) Chamar o consumidor pelo nome, escutá-lo com atenção e cumprir o que foi prometido são práticas fundamentais do padrão de atendimento estabelecido pela Cegero.



Após análise, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta dos itens acima, de cima para baixo:

A política de atendimento ao consumidor estabelecida pela CEGERO contempla um conjunto de orientações operacionais e comportamentais que visam garantir um padrão elevado de qualidade no relacionamento com o público. Acerca do assunto, marque V, para as afirmativas verdadeiras, e F, para as falsas:



(__) Utilizar uma linguagem informal, com liberdade para interromper o consumidor quando necessário, é recomendado para criar um clima de proximidade no atendimento.


(__) Manter o bom humor é considerado dispensável, já que o foco do atendimento está na solução técnica do problema.


(__) A entonação de voz não interfere na qualidade da interação, pois o conteúdo da mensagem é o único fator determinante da eficácia do atendimento.


(__) Chamar o consumidor pelo nome, escutá-lo com atenção e cumprir o que foi prometido são práticas fundamentais do padrão de atendimento estabelecido pela Cegero.



Após análise, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta dos itens acima, de cima para baixo:

O atendimento telefônico é uma habilidade crucial para garantir que os clientes ou usuários recebam um serviço de qualidade e que a comunicação seja eficiente e agradável. Assinale a alternativa correspondente ao item do atendimento ao público que refere-se ao ouvir com atenção sendo uma das habilidades mais importantes no atendimento telefônico e envolve realmente entender as necessidades e preocupações do cliente antes de responder.
A comunicação consiste no envio, por um emissor, de uma mensagem a um receptor. Em um ambiente organizacional, constantemente, as pessoas emitem e recebem mensagens, codificando-as, interpretando-as e dando retornos, sugestões e opiniões, ainda que não se utilizem palavras, mas a linguagem corporal, os gestos e os olhares. Acerca da comunicação assertiva, marque a opção correta.
Em relação aos elementos da comunicação, analise:
I - Emissor: É quem gera o processo e quem toma a iniciativa; II - Receptor: É quem recebe a mensagem. Ele deve receber e compreender a ideia que se quer passar, aplicando-a da forma mais adequada; III - Mensagem: É o pensamento ou a ideia que o emissor pretende passar para o receptor.
Dos itens acima