Filtrar


Questões por página:
A comunicação organizacional

Considere as asserções abaixo e a relação proposta entre elas.


I. A redação das notícias no house organ segue critérios que também são adotados na indústria jornalística como novidade, significância e proximidade.


PORQUE


II. O house organ deve tratar de temas que contribuam para o desenvolvimento pessoal e profissional dos públicos internos e não ser um mero depósito de elogios às organizações e às chefias.

(Adaptado de BUENO, Wilson da Costa. Afinal de contas, o que é um house-organ? Disponível em http://www.rp-bahia.com.br/ Acesso em 15 out.19)


Está correto o que se afirma em:

A respeito de comunicação interna e assessoria de imprensa, julgue o item subsequente.
Um dos objetivos do endomarketing é motivar o público interno da organização a, com base em uma visão compartilhada do negócio, criar produtos e serviços de qualidade.
A respeito de comunicação interna e assessoria de imprensa, julgue o item subsequente.
Faz parte da rotina de uma assessoria de imprensa a edição de periódicos destinados aos públicos internos e externos, como boletins e jornais, os chamados house organs.

Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue o próximo item.


O fluxo de comunicação transversal, que ocorre em ambientes organizacionais mais burocráticos, carrega informações de forma linear do comando hierárquico para a base.