Filtrar


Questões por página:
Faltando poucos meses para o encerramento de 2025, Santa Catarina já registra um resultado histórico no turismo internacional. Entre janeiro e agosto, chegaram ao estado 565.710 visitantes estrangeiros, número que já ultrapassa todo o volume contabilizado em 2024, quando foram recebidas 495.358 pessoas de outros países (Pereira, 2025). Ao encontro disso, as estratégias de promoção turística implementadas em Santa Catarina demonstram abordagem diferenciada para posicionar o estado no mercado internacional. A segmentação sazonal da oferta turística catarinense caracteriza-se por:
O cartão-postal de uma cidade é um elemento ou símbolo característico que representa a identidade, a cultura ou a paisagem local, sendo amplamente reconhecido por seus moradores e visitantes. Qual o cartão-postal de Buriti Bravo?
"Cada vez mais consolidada como destino turístico, Santa Catarina deve ver a movimentação de turistas aumentar neste Carnaval. Segundo o site de hospedagem Booking, o Estado tem três praias no ranking de locais mais buscados por viajantes estrangeiros para passar o período no Brasil. A capital, Florianópolis, é o segundo lugar mais buscado do país, aparecendo abaixo apenas do Rio de Janeiro. Bombinhas está em terceiro lugar, seguida por Búzios e Balneário Camboriú, que fecha o top cinco. O levantamento exclusivo reuniu as buscas mais realizadas na plataforma para hospedagem entre os dias 10 e 14 de fevereiro de 2024 (NSC,2024)". Isso posto, analise as afirmativas a seguir:

I. Bombinhas é composta por 39 praias com características que variam desde baías com águas calmas, praias com mar agitado, e outras desertas, com acesso apenas por trilhas ou pelo mar.

II. Bombinhas abriga três unidades de conservação municipais que são atrativos para a prática de ecoturismo: o Parque Natural Municipal da Galheta, o Parque Natural Municipal Morro do Macaco e o Parque Natural Municipal Costeira de Zimbros.

III. Em Bombinhas, as ruas de cada bairro são nomeadas de acordo com diferentes grupos de animais, plantas ou outros elementos da natureza, como, por exemplo: Centro − Peixes; Morrinhos − Flores; Sertãozinho − Frutas.


É correto o que se afirma em:

Considerando-se os conceitos de produto turístico, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.



( ) É apenas um bem tangível e material para ser comercializado.


( ) Pode ser definido como tudo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer uma necessidade ou desejo dos consumidores.


( ) Foge da abordagem física, devendo ser percebido como um benefício a ser oferecido para o seu cliente.

Assinalar a alternativa que melhor define o conceito de mercado turístico.