Filtrar


Questões por página:
Desde as primeiras décadas do século XX, vários setores envolvidos diretamente com a atividade turística procuravam entender e, de alguma forma, controlar determinadas variáveis desse mercado. Contudo, para intervir de forma equilibrada no mercado, especialistas da área precisavam de uma definição de turista, com o intuito de diferenciá-los de outros viajantes e ter uma estrutura comum que referenciasse a construção de estatísticas que pudessem ser comparáveis.
Considerando essas informações, assinale a opção que apresenta de maneira mais precisa a definição de turista, de acordo com a Organização Mundial do Turismo.
O turismo de eventos está entre os mais cobiçados pelos destinos. Um dos motivos é que a demanda desse segmento não reduz significativamente em momentos de crise econômica.
Assinale a alternativa que indica a característica que melhor representa este perfil de turista.
Para (KOTLER; KELLER,2006) mercado é o lugar onde pessoas trocam produtos e serviços com outras, considerando sempre a disponibilidade da oferta existente e a procura pelo bem ou serviço oferecido.
Identifique abaixo os elementos básicos que compõem o Mercado Turístico.
1. Demanda: formada por um conjunto de consumidores, ou potenciais consumidores, de bens e serviços turísticos.2. Marketing: conjunto de atividades desenvolvidas que proporciona a promoção e por fim a tão desejada comercialização.3. Oferta: composta pelo conjunto de produtos, serviços e organizações envolvidas ativamente na experiência turística.4. Espaço geográfico: base física na qual tem lugar a conjunção ou o encontro entre a oferta e a demanda, e em que se situa a população residente.5. Operadores de mercado: empresas e instituições cuja principal função é facilitar a inter-relação entre a demanda e a oferta.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
De acordo com a OMT, turismo compreende “as atividades que realizam as pessoas durante suas viagens e estadas em lugares diferentes do seu entorno habitual, por um período consecutivo inferior a um ano, com finalidade de lazer, negócios ou outros”.
Dentre os elementos comuns à atividade está a temporalidade que se refere:
Relacione adequadamente algumas características do produto de serviços turísticos com seus respectivos exemplos.
1. Intangibilidade. 2. Inseparabilidade. 3. Perecibilidade.
( ) Um agente de viagem não pode oferecer um teste ou demonstração do produto turístico como, por exemplo, quando vende um pacote de viagens. ( ) Um leito de hotel não ocupado. ( ) Um assento de avião não vendido. ( ) Um turista que participa ativamente da produção através do usufruto dos atrativos locais como, por exemplo, quando realiza um passeio de charrete pelas ruas de uma cidade histórica.
A sequência está correta em