Filtrar


Questões por página:
A gestão de documentos diz respeito ao conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária, visando à sua eliminação ou recolhimento. O instrumento de destinação, aprovado por autoridade competente, que determina prazos e condições de guarda tendo em vista a transferência, o recolhimento, o descarte ou a eliminação de documentos é denominado:
A representação de um documento formalmente idêntico a um original, cujas finalidades são reproduzir o original existente ou substituir o original desaparecido, é conhecida como:
O conjunto de documentos de naturezas diversas, que são reunidos oficialmente em capa especial e que vão sendo acumulados no decurso de uma ação jurídica ou administrativa, formando um conjunto materialmente indivisível, denomina-se:
Quanto à natureza dos documentos, os arquivos que tem como características, além da guarda de documentos de diversas formas físicas, tratamentos como conservação, registros e controles, denomina-se:
Na organização e administração dos arquivos, a etapa em que são propostas soluções cabíveis para a eliminação dos problemas encontrados na análise dos documentos e onde são traçadas as metas necessárias para que os objetivos sejam alcançados, é conhecida como: