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Disciplina:
Arquivologia
De forma breve podemos dizer que os documentos oficiais são aqueles que vem de atos oficiais, os quais apresentam atos da administração pública que produzem efeito jurídico, por exemplo, atos administrativos em geral, portarias, resoluções, editais e entre outros. Além disso, também os contratos e convênios podem ser considerados como documentos oficiais. Dentre os tipos de documentos oficiais encontram-se os listados abaixo, exceto:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Teutônia - RS
Disciplina:
Arquivologia
O termo Arquivologia nomeia o campo de estudos correspondente à área internacionalmente consolidada e conhecida como Ciência dos Arquivos. Essa área também é reconhecida por Arquivística. Os objetos de maior abrangência deste saber são:
I- Os Sistemas de Informação Arquivística.
II- A Documentação Técnica.
III- O Processamento Arquivístico.
IV- A Administração de Arquivos.
V- Os Sistemas de Gerenciamento de Registros.
VI- A Gestão de Documentos.
Estão CORRETOS:
I- Os Sistemas de Informação Arquivística.
II- A Documentação Técnica.
III- O Processamento Arquivístico.
IV- A Administração de Arquivos.
V- Os Sistemas de Gerenciamento de Registros.
VI- A Gestão de Documentos.
Estão CORRETOS:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Teutônia - RS
Disciplina:
Arquivologia
Leia o enunciado e responda:
Corresponde a um conjunto de operações visando o controle dos documentos que ainda tramitam no órgão, de modo a assegurar a imediata localização e recuperação dos mesmos, garantindo assim, o acesso à informação.
O enunciado define:
Concurso:
Universidade Federal do Tocantins - UFT
Disciplina:
Arquivologia
Algumas características diferenciam os documentos de arquivos dos demais documentos. É uma peculiaridade do documento de arquivo a:
Concurso:
Universidade Federal do Tocantins - UFT
Disciplina:
Arquivologia
Sobre a gestão arquivística, analise as afirmativas a seguir.
I. Documento é a unidade de registro de informações, qualquer que seja o suporte ou o formato. II. Documento arquivístico é aquele recebido e/ou produzido por uma entidade no desenvolvimento de suas atividades. III. São qualidades dos documentos arquivísticos: unicidade, organicidade, confiabilidade, autenticidade e acessibilidade. IV. A guarda de documentos segue padrões institucionais, não havendo previsão legal para tabelas de temporalidade.
Assinale a alternativa CORRETA.
I. Documento é a unidade de registro de informações, qualquer que seja o suporte ou o formato. II. Documento arquivístico é aquele recebido e/ou produzido por uma entidade no desenvolvimento de suas atividades. III. São qualidades dos documentos arquivísticos: unicidade, organicidade, confiabilidade, autenticidade e acessibilidade. IV. A guarda de documentos segue padrões institucionais, não havendo previsão legal para tabelas de temporalidade.
Assinale a alternativa CORRETA.