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Ainda que argumentando que as ações culturais e educativas são “secundárias” nos arquivos públicos e apoiando-se em experiências francesas, BELLOTTO (1991,2006) sugere como atividade possível, principalmente para estudantes, a exposição de documentos arquivísticos alternando:
Na chamada classificação funcional, SCHELLENBERG (2006) aconselha, sempre que possível, para os documentos públicos que se relacionam com importantes diretrizes, opiniões e decisões políticas, que se criem:
Segundo o e-ARQ Brasil (2011), para apoiar os procedimentos e operações técnicas de gestão arquivística de documentos, além de quatro instrumentos principais, há, também, três considerados adicionais: o glossário, o vocabulário controlado e o:
Segundo GONÇALVES (1998), para que a organização dos documentos arquivísticos possa resultar eficiente, tanto a classificação quanto a ordenação devem estar:
O conceito segundo o qual a transferência de funções de uma autoridade para outra, resultante de mudanças administrativas ou políticas, implica igualmente na transferência de documentos relevantes ou cópias, a fim de assegurar a continuidade administrativa, é denominado: