Filtrar


Questões por página:
25Sobre a poluição do solo, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( )
Além da mineração, as principais formas de poluição do solo ocorrem pelo uso indiscriminado de agrotóxicos e fertilizantes químicos na produção agrícola comercial; pela deposição inadequada de lixo; e, pela falta de saneamento básico para tratamento de esgoto doméstico e industrial.
( )
Os municípios brasileiros que registram áreas com solos contaminados por agrotóxicos estão concentrados principalmente nas regiões onde predominam as monoculturas, como os estados da região Centro-Oeste.
( )Durante a aplicação dos agrotóxicos, parte dos produtos químicos utilizada na sua composição entra em contato direto com o solo e, depois, com as águas superficiais e subterrâneas. O uso de agrotóxicos também pode por em risco a saúde dos trabalhadores rurais e contaminar os alimentos.

A
sequência está corretaem
As inundações ocorrem devido à ausência ou à ineficácia do planejamento do uso e ocupação do solo, sobretudo nas áreas urbanas. Na dinâmica natural dos rios, as planícies, em especial suas várzeas, são áreas de deposição de sedimentos e, nos picos pluviométricos, podem ser inundadas, pois o volume de água é maior do que a capacidade de vazão do leito do rio. São fatores que aumentam o volume das águas dos rios de planície e contribuem para a ocorrência em áreas urbanas, EXCETO:

Um dos maiores crimes ambientais relativos a espécies ameaçadas de extinção no Brasil foi a apreensão de quase 30 toneladas de barbatanas de tubarão, encontrados em uma empresa de Santa Catarina e também no aeroporto de Guarulhos. Qual dos órgãos abaixo foi anunciado como principal responsável por esta apreensão?
Submersível que implodiu durante uma expedição ao naufragado Titanic no mês de junho de 2023, vitimando todas as cinco pessoas a bordo. Trata-se do:
Terremotos, também chamados de abalos sísmicos, são tremores passageiros que ocorrem na superfície terrestre. Esse fenômeno natural pode ser desencadeado por fatores como atividade vulcânica, falhas geológicas e, principalmente, pelo encontro de diferentes placas tectônicas. A magnitude é a quantidade de energia liberada no foco do terremoto, sendo medida a partir da Escala