Filtrar


Questões por página:
Considere:

I. A Carga Tributária Líquida como percentual do produto da economia corresponde à razão entre os valores nominais da arrecadação tributária das três esferas de governo e do Produto Interno Bruto medido a preços de mercado.

II. As Necessidades de Financiamento do Setor Público - NFSP, em seu conceito nominal, são calculadas a partir da variação da Dívida Líquida do Setor Público (DLSP), descontada a variação da taxa de câmbio sobre os estoques de dívida interna indexada ao câmbio, de dívida externa e das reservas internacionais.

III. O conceito de Dívida Externa utilizado pelo Banco Central do Brasil inclui a dívida pública externa de curto, médio e longo prazos, líquida de reservas internacionais e garantias.

IV. O Resultado Operacional do setor público não inclui em seu cômputo os juros da dívida pública interna. Já o Resultado Primário os inclui tornando essa medida de suma importância para a avaliação da sustentabilidade da dívida pública a longo prazo.

Está correto o que consta APENAS em
Em relação ao Sistema Tributário Nacional,
Em relação ao Sistema Brasileiro de Contas Nacionais, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) O total dos débitos da conta de capital é a soma da formação bruta de capital fixo e da variação de estoques.
( ) O volume de exportações não fatores entra no lado dos créditos da conta de transações correntes com o resto do mundo.
( ) Uma elevação dos impostos indiretos, mantido tudo o mais constante, aumenta o total da receita corrente da conta corrente das administrações públicas. As afirmativas são, respectivamente,
Segundo o sistema de contas nacionais brasileiro, uma queda dos passivos externos líquidos, mantido tudo o mais constante, implica
Considere as seguintes nomenclaturas:

PIB = Produto Interno Bruto; PNB = Produto Nacional Bruto.
Assinale a alternativa que indica a estática comparativa que está de acordo com as identidades macroeconômicas básicas.