Filtrar


Questões por página:
Quanto aos fundamentos da contabilidade aplicados ao setor público, analise as afirmativas as seguir.

I. O campo de aplicação compreende todas as entidades do setor público, tanto da administração direta quanto indireta, bem como entidades que recebam, guardem, movimentem, gerenciem ou apliquem recursos públicos, na execução de suas atividades, no tocante aos aspectos contábeis da prestação de contas.

II. A função social deve refletir, sistematicamente, o ciclo da Administração Pública para evidenciar informações necessárias à tomada de decisões, à prestação de contas e à instrumentalização do controle social.

III. O objeto da Lei n.4.320/64 é o orçamento público o que não atende plenamente à essência contábil que representa o estudo do patrimônio.

Assinale:
Assinale a afirmativa que indica o aspecto orçamentário que se refere ao fluxo equilibrado entre a receita arrecadada e a despesa executada.
O Sistema de Informação Contábil é responsável pelo registro e evidenciação dos custos incorridos no processo de geração de receitas operacionais. No registro dos eventos relacionados aos gastos de uma Organização, embora sendo estes corriqueiros, observamos a ocorrência de erros decorrentes do desconhecimento conceituai ou mesmo de embaraços circunstanciais. Assim, quando empregamos o termo Custo, estamos nos referindo ao:
No âmbito da contabilidade aplicada ao setor público, as variações patrimoniais podem ser definidas como:
Dadas as afirmativas sobre a execução orçamentária e financeira,
I. A execução orçamentária pode ser definida como a utilização de recursos financeiros, enquanto a execução financeira pode ser definida como a utilização de créditos consignados no orçamento. II. Na técnica orçamentária, os termos crédito e recursos possuem significados distintos. III. A descentralização de créditos consiste, exclusivamente, na transferência externa do poder de utilizá-los.
verifica-se que está/ão correta/s