Filtrar


Questões por página:
O professor utiliza as informações estatísticas nacionais, estaduais e locais, e os resultados das avaliações __________________, para melhor analisar o desempenho da escola e contribuir para a solução de seus problemas. Escolha a alternativa que complete a lacuna de maneira fidedigna ao proposto no enunciado.

Valorizar a comunidade em que a escola se localiza e buscar conhecer as agências e organizações comunitárias, ONGs e empresas que apoiam a saúde, o bem estar e a educação de crianças e jovens compreende a identificação de oportunidades para utilização dos recursos da comunidade para os alunos aprenderem em contextos ___________________________ com ou sem a presença do professor. Escolha a alternativa que complete a lacuna de maneira fidedigna ao proposto no enunciado.

O professor responde à vivências e necessidades que os alunos trazem para a escola e com base na sua compreensão da motivação do indivíduo e do grupo, cria um ambiente de aprendizagem seguro e respeitoso que inclui todos e promove uma ________________________ com ética e moral. Escolha a alternativa que complete a lacuna de maneira fidedigna ao proposto no enunciado.

Dadas as afirmativas a respeito da coordenação pedagógica de uma escola,


I. O coordenador pedagógico tem a função de coordenar todas as atividades escolares, incluindo os educandos e o corpo docente.

II. A principal atribuição do coordenador pedagógico consiste na formação da equipe administrativa da escola.

III. A função da coordenação pedagógica é meramente técnica.


verifica-se que está(ão) correta(s)

Considere as seguintes definições, relativas ao papel da supervisão na educação.


I A supervisão tem o papel de manter o funcionamento da escola sem intervir nos processos educativos e fazendo cumprir as regras estabelecidas pelo sistema.

II A supervisão visa à fiscalização dos procedimentos e à inspeção dos documentos elaborados para o cumprimento das ações docentes.

III A supervisão deve assumir um papel de liderança nas atividades educativas, promovendo a reflexão sobre os processos de ensino e aprendizagem e instigando o diálogo entre os atores envolvidos nesse processo, no intuito da formação autônoma.


Nesse caso,