Filtrar


Questões por página:

No que diz respeito às danças populares nas aulas de educação física, aos jogos e brincadeiras na infância e na adolescência e à ginástica geral, julgue os próximos itens, considerando, no que couber, as disposições da BNCC.

No contexto da educação física escolar, explorar jogos e brincadeiras presentes na memória dos povos indígenas e das comunidades tradicionais é uma forma de ensinar o reconhecimento das diferentes formas de viver e dos variados contextos ambientais e socioculturais brasileiros.

No que diz respeito às danças populares nas aulas de educação física, aos jogos e brincadeiras na infância e na adolescência e à ginástica geral, julgue os próximos itens, considerando, no que couber, as disposições da BNCC.


Por meio das danças, é possível abordar as culturas de matriz africana e indígena a fim de valorizar e respeitar os diferentes sentidos e significados dessas práticas corporais em suas culturas de origem.

No que diz respeito às danças populares nas aulas de educação física, aos jogos e brincadeiras na infância e na adolescência e à ginástica geral, julgue os próximos itens, considerando, no que couber, as disposições da BNCC.

As ginásticas de conscientização corporal reúnem práticas que empregam movimentos suaves e lentos e se utilizam de exercícios respiratórios para a obtenção de uma melhor percepção sobre o próprio corpo.

No que diz respeito às danças populares nas aulas de educação física, aos jogos e brincadeiras na infância e na adolescência e à ginástica geral, julgue os próximos itens, considerando, no que couber, as disposições da BNCC.
Nas escolas, a ginástica geral, também conhecida como ginástica para todos, se caracteriza pela exercitação corporal orientada à aquisição e à manutenção da condição física.

Acerca dos fundamentos, dos princípios e dos aspectos históricos da ginástica, da dança, do jogo e do esporte, julgue o item a seguir.


Diferentemente de outras práticas corporais rítmico-expressivas, as danças se desenvolvem em codificações particulares, historicamente constituídas, que permitem a identificação de movimentos e ritmos musicais peculiares associados a cada uma delas.