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Nesse contexto, assinale a alternativa que melhor reflete as funções do administrador consideradas pela maioria dos autores.
O processo administrativo é constituído por estas quatro funções básicas: planejar, organizar, dirigir e controlar. A respeito dessas funções, assinale a alternativa correta.
A respeito das funções da administração, julgue os itens a seguir com V (verdadeiro) ou F (falso).

(__) Planejar quer dizer estabelecer os objetivos da organização e por quais caminhos ela percorrerá para atingi-los, afinal, nada deve ser decidido de improviso.
(__) Dirigir diz respeito a definir de que maneira será realizado determinado projeto, como será feito, e, principalmente, como distribuí-lo entre as sessões da organização e os seus colaboradores, sendo necessário ter uma espécie de jogo com a produtividade e eficiência.
(__) Organizar é uma função administrativa que quer dizer liderar, sendo considerado como capacidade de mobilizar os recursos humanos para que os resultados desejados sejam atingidos.

Assinale a alternativa CORRETA.
De acordo com os conhecimentos adquiridos em processos organizacionais, assinale a alternativa que indica CORRETAMENTE o processo definido na afirmação a seguir:
“Função da administração relacionada com os processos de liderança, motivação e de gestão de pessoas na organização”.
Planejamento, organização, direção e controle (PODC) são as ações que compõem o ciclo do processo administrativo. De maneira ampla, essas são as quatro grandes funções administrativas de uma empresa. Elas foram primeiramente propostas por Henri Fayol, um dos principais autores da teoria clássica da administração. Diante disso, analise cada afirmativa proposta, relacione as funções administrativas com suas definições e assinale a alternativa com a sequência CORRETA.

I. Planejamento.
II. Organização.
III. Direção.
IV. Controle.

(__)É responsável por monitorar o desempenho da empresa e avaliar se o planejamento foi executado como esperado.
(__)Definir a estrutura administrativa e a divisão de trabalho que irá gerenciar os recursos disponíveis.
(__)Consiste em analisar os cenários que impactam na organização e delinear as estratégias futuras diante deles.
(__)É a função administrativa responsável por conduzir a empresa para o alcance dos seus objetivos.