Filtrar


Questões por página:
I.As funções administrativas envolvem planejamento, organização, direção e controle, em seu conjunto, essas funções administrativas formam o processo administrativo.
PORQUE
II.Busca atingir os objetivos organizacionais, são necessárias para a longevidade do negócio, tornam-se peças fundamentais para a estabilidade da organização.
Diante das afirmações expostas, assinale a alternativa correta:
O desempenho de uma organização e das pessoas que a compõem depende da maneira como cada pessoa e cada unidade organizacional desempenha seu papel e se move no sentido de alcançar os objetivos e metas comuns. O processo pelo qual são fornecidas as informações e retroação para manter as funções dentro de suas respectivas trilhas. É a atividade integrada e monitorada que aumenta a probabilidade de que os resultados planejados sejam atingidos da melhor maneira.
Fonte: Administração geral e pública - Idalberto Chiavenato. - 2.ed. - Rio de Janeiro: Elsevier,2008.
Qual função administrativa corresponde ao contexto?
“_____________(1) é compreendido como tal quando ________________(2), ________________ (3), ________________ (4) e ________________ (5), não são consideradas isoladamente, mas como funções que se integram e se influenciam mutuamente de forma cíclica e dinâmica.”

Q37.png (345×232)


(Chiavenato,2014.)
Considerando o exposto, assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.




Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando as funções administrativas às suas respectivas definições.

Coluna 1
1. Planejamento. 2. Organização. 3. Direção. 4. Controle.
Coluna 1
( ) Compara a execução com o planejamento dos objetivos fixados e com os resultados obtidos, apurando as distorções, a fim de corrigir o planejamento.
( ) Consiste em decidir por antecipação sobre o que, com que meios, como, onde e quando fazer e quais são os objetivos a alcançar.
( ) Orienta e indica o comportamento dos indivíduos na direção dos objetivos a serem alcançados. Envolve comunicação, motivação e liderança.
( ) É o agrupamento das atividades necessárias para realizar aquilo que foi planejado.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
mostrar texto associado
Nesse contexto, assinale a alternativa que melhor reflete as funções do administrador consideradas pela maioria dos autores.