Filtrar


Questões por página:
Sobre as funções administrativas de planejamento, organização, direção e controle, assinale "V" para as afirmações verdadeiras e "F" para as afirmações falsas:

1. ( ) O planejamento é a função administrativa que envolve a definição de objetivos, metas e estratégias para alcançar os resultados desejados.

2. ( ) A organização se refere à função administrativa de monitorar o desempenho da equipe e tomar medidas corretivas quando necessário.

3. ( ) A direção é a função administrativa que se concentra na alocação de recursos e na definição de responsabilidades dentro da organização.

4. ( ) O controle envolve a avaliação contínua do desempenho organizacional para garantir que as metas e objetivos estejam sendo alcançados.

Marque a sequencia correta.
Visualizar Questão Comentada
De acordo com Robbins (2004), “o termo administração se refere ao processo de fazer com que as coisas sejam executadas, com eficácia e eficiência, por meio de outras pessoas e com elas” (p.6). Em relação a estes processos avalie as assertivas abaixo:

I. Realizar uma atividade errada bem-feita diz respeito a execução de um processo eficiente, porém ineficaz.
II. Os processos básicos da administração mais utilizados são: planejamento, organização, assessoria, direção e controle.
III. Henri Fayol descreveu quatro atividades para a execução dos processos administrativos: planejamento, organização, liderança e controle.
IV. O planejamento envolve a definição de metas de uma organização, estabelecendo uma estratégia geral para chegar a elas e desenvolvendo uma ampla hierarquia de planos para integrar e coordenar as atividades.

Assinale a alternativa correta:
Visualizar Questão Comentada
Planejamento estratégico é um processo gerencial que envolve a definição de metas, objetivos, ações e alocação de recursos para alcançar resultados desejados em um determinado período. Essa abordagem inclui
O processo organizacional refere-se a uma sequência de atividades inter-relacionadas que uma organização realiza para atingir seus objetivos. Essas atividades, geralmente, são agrupadas em quatro funções principais:
Planejamento é uma das funções administrativas mais importantes, tendo o seu foco voltado para