Questões de Concurso
Filtrar
69 Questões de concurso encontradas
Página 13 de 14
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TCE-RO
Disciplina:
Administração Geral
Processos de planejamento incluem decisões e ações usadas para formular e implementar estratégias que visem proporcionar uma adequação positiva entre organizações e seus ambientes para a consecução de seus objetivos. A respeito desse assunto, assinale a opção correta.
Concurso:
TCE-PA
Disciplina:
Administração Geral
Acerca do processo administrativo, julgue o item que se segue.
Um tribunal de contas que se encontre em processo de planejamento deverá elaborar um diagnóstico das suas condições de trabalho e das perspectivas de mudanças na sociedade, determinar os objetivos a serem alcançados e as ações a serem adotadas para alcançá-los, além de definir e distribuir as responsabilidades pela execução das ações.
Concurso:
TCE-PA
Disciplina:
Administração Geral
A respeito de aspectos inerentes ao planejamento, julgue o próximo item.
A declaração exercer o controle externo da gestão dos recursos públicos estaduais em benefício da sociedade expressa a missão de determinado órgão público e traduz seu projeto futuro, explicitando aonde ele pretende chegar.
A declaração exercer o controle externo da gestão dos recursos públicos estaduais em benefício da sociedade expressa a missão de determinado órgão público e traduz seu projeto futuro, explicitando aonde ele pretende chegar.
Concurso:
TCE-PA
Disciplina:
Administração Geral
A respeito de aspectos inerentes ao planejamento, julgue o próximo item.
Acordos de cooperação técnica entre organizações para compartilhar conhecimentos e experiências que favoreçam a geração de vantagem competitiva são considerados alianças estratégicas.
Acordos de cooperação técnica entre organizações para compartilhar conhecimentos e experiências que favoreçam a geração de vantagem competitiva são considerados alianças estratégicas.
Concurso:
TCE-PA
Disciplina:
Administração Geral
A respeito de aspectos inerentes ao planejamento, julgue o próximo item.
Na administração por objetivos, convém estabelecerem-se objetivos verificáveis e mensuráveis nos níveis estratégico, tático e operacional, com o propósito de controlar e motivar as pessoas a alcançarem resultados.
Na administração por objetivos, convém estabelecerem-se objetivos verificáveis e mensuráveis nos níveis estratégico, tático e operacional, com o propósito de controlar e motivar as pessoas a alcançarem resultados.