Filtrar


Questões por página:

Mais do que uma simples função do processo de planejamento de operações, o planejamento de vendas e operações (PVO) deve exercer funções importantes no processo de gestão da empresa. Em relação às funções e objetivos do PVO na empresa, avalie se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir.

I Objetiva garantir que o que foi decidido estrategicamente, com uma perspectiva de longo prazo, seja efetivamente realizado através das decisões operacionais.

II Permite a integração horizontal entre decisões de mesmo nível, mas de diferentes funções da empresa, tais como marketing, manufatura, finanças, entre outras.

III Apesar de sua grande abrangência, dentre os objetivos do PVO não se insere o desenvolvimento de trabalho em equipe.

As afirmativas I, II e III são, respectivamente:

No planejamento do processo de produção em organizações manufatureiras, o processo baseado em um volume muito elevado e uma variedade muito pequena, cujos produtos são produzidos em fluxo ininterrupto, associados ao uso de tecnologias rotineiras, de capital intensivo e com fluxo altamente previsível, caracteriza o processo de produção:
O planejamento estratégico surgiu em meados dos anos 60 como a melhor maneira de se estabelecer e implementar o procedimento que aumentaria a competitividade de cada unidade de negócio. Assinale a alternativa incorreta sobre limitações do planejamento estratégico.
Assinale a alternativa correta sobre a definição de planejamentos participativos.
Existem três tipos de filosofia de planejamento que são dominantes e a maioria dos processos envolve uma mistura dos três podendo haver a predominância de um deles. Assinale a alternativa que melhor define a Filosofia da Otimização.