Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado

A gestão de documentos surgiu com o objetivo de resolver os problemas de preservação dos documentos de valor primário dos arquivos permanentes das organizações públicas e privadas.

mostrar texto associado
Os documentos mantidos no arquivo corrente possuem valor primário.
A respeito da gestão de documentos, julgue o próximo item.

As dificuldades de implantação do programa de gestão de documentos estão relacionadas ao papel histórico dos arquivos nacionais. Essas instituições eram reconhecidas por uma atuação mais passiva de custódia dos documentos.

Com relação ao modelo de metadados do e-ARQ Brasil, a ser adotado pelos sistemas informatizados de gestão arquivística de documentos, julgue o item subsecutivo.

Prazo de guarda na fase corrente é um elemento de metadado vinculado a evento de gestão.

No que se refere a conceitos e procedimentos aplicados à gestão de documentos, julgue o seguinte item.

As atividades de protocolo, indispensáveis ao desenvolvimento de funções administrativas, técnicas ou científicas das instituições, inserem-se na fase da produção.