Filtrar


Questões por página:

O Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos (Sigad) é um sistema que controla o ciclo de vida dos documentos arquivísticos. A gestão arquivística de documentos compreende a captura, a tramitação, a utilização e o arquivamento até a sua destinação final, isto é, eliminação ou recolhimento para guarda permanente. O Modelo de Requisitos para Sistemas Informatizados de Gestão Arquivística de Documentos tem por objetivo orientar a implantação da gestão arquivística de documentos, fornecer especificações técnicas e indicar os metadados para desenvolver e/ou adquirir um Sigad.


Esse modelo de requisitos é conhecido como

Para ser considerado um documento e para ser utilizado como fonte de prova ou de informação da atividade, um registro precisa ter
Na gestão de documentos, o conjunto de dados que podem ser manipulados e organizados com o objetivo de gerar conhecimento denomina-se:
De acordo com a Lei nº 8.159/1991, o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento nas fases corrente e intermediária, visando sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente, refere-se ao conceito de:
Assinale a alternativa que indica corretamente o entendimento de gestão de documentos.
Visualizar Questão Comentada