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Um lote de mercadorias para comercialização foi adquirido a prazo em 30/09/2014 pelo valor de R$ 1.900.000,00, para pagamento em dezembro de 2015. Se a compra fosse realizada à vista, o preço de aquisição teria sido R$ 1.200.000,00. No mês de outubro de 2014 a empresa realizou a venda de 70% dessas mercadorias pelo valor de R$ 1.500.000,00, para recebimento em novembro de 2015. Se a venda das mercadorias tivesse sido feita à vista o preço de venda seria R$ 1.000.000,00. Em 31/12/2014 o valor que a empresa deveria pagar para o fornecedor era R$ 1.250.000,00 e o valor que seria cobrado do cliente era R$ 1.300.000,00.

Nesse caso, a empresa reconheceu, no resultado de 2014, Resultado Bruto com Vendas no valor de
Considerando que uma instituição tenha caráter filantrópico, preste os serviços para os quais tenha sido instituída e os coloque à disposição do grupo de pessoas ao qual se destine, assinale a opção correta. Nesse sentido, considere que a sigla IRPJ, sempre que empregada, se refere a imposto de renda de pessoa jurídica.
A empresa Eucalipto S.A. adquiriu mercadorias para revenda e pagou os seguintes valores: Lote de Madeira: R$ 300.000,00, valor líquido de tributos Frete (para transporte da madeira até a empresa Eucalipto S.A.): R$ 30.000,00, valor líquido de tributos Seguro (para transporte da madeira até a empresa Eucalipto S.A.): R$ 20.000,00 Tributos recuperáveis: R$ 40.000,00 Tributos não recuperáveis: R$ 10.000,00 Sabendo que a empresa Eucalipto S.A. revendeu todo o lote de madeira por R$ 600.000,00 à vista, o resultado bruto apurado nesta operação pela empresa Eucalipto S.A. foi, em reais,
A Cia. Transporte Seguro adquiriu, em 31/12/2016, mercadorias para serem comercializadas. A Cia. adquiriu estas mercadorias por R$ 200.000,00 para serem pagos em 10/03/2018. Sabe-se que se a Cia. tivesse adquirido estas mercadorias à vista teria pagado R$ 165.000,00. Em 13/01/2017, a Cia. Transporte Seguro vendeu todas estas mercadorias por R$ 370.000,00, para serem recebidos integralmente em 15/04/2018. Sabendo que a Cia. concede, normalmente, um prazo de 50 dias para seus clientes e que se o cliente tivesse adquirido as mercadorias à vista teria pagado R$ 310.000,00, é correto afirmar que a Cia. Transporte Seguro reconheceu

Em 31/12/2017 a Cia Alagoas apresentava os seguintes saldos:


• Vendas de Produtos: R$ 500.000,00;

• ICMS sobre vendas: R$ 90.000;

• ICMS a recuperar R$ 60.000,00;

• Devoluções e abatimentos sobre vendas: R$ 25.000;

• COFINS sobre vendas: R$ 15.000,00.


Considerando apenas esses fatos, o valor das vendas líquidas na Demonstração do Resultado do Exercício da empresa, em 31/12/2017, era de: