Filtrar


Questões por página:
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas últimas décadas, a dengue reemergiu em mais de 100 países, e mais da metade da população mundial vive em áreas endêmicas da doença e/ou sob risco de transmissão.
Assinale a alternativa correta acerca da Dengue.
O Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD) adota o Índice de Infestação Predial como o principal indicador de risco para a epidemia em uma região.
Analise as informações abaixo acerca dos níveis de risco adotados pelo PNCD: I. O cenário positivo é aquele em que os agentes de campo identificam, em cada 100 casas pesquisadas, menos de uma com a presença de larvas do Aedes. II. Entre uma e 3,9 casas com larvas em cada 100, a situação é de alerta. III. O ponto crítico se dá a partir de dez casas com larvas em cada 100. São CORRETAS as afirmativas:
O principal indicador para o risco de ocorrência de uma epidemia de Dengue é o
Os salicilatos, como o ácido acetilsalicílico (AAS), são contraindicados e não devem ser administrados nos pacientes com diagnóstico de dengue. Nesses casos, o técnico de enfermagem deverá orientar os pacientes ao não uso, para evitar possível aparecimento de
Sobre o controle da dengue, marque a opção que apresenta o procedimento INCORRETO para combatê-la.