Filtrar


Questões por página:
São sintomas da dengue hemorrágica, EXCETO:
A dengue é, hoje, uma das doenças mais frequentes no Brasil. É uma doença infecciosa febril aguda, que pode ter curso benigno ou grave dependendo da forma de apresentação. Assim, as formas clínicas da dengue classificam-se em:
A dengue é a arbovirose urbana mais prevalente nas Américas, principalmente no Brasil e tem se mostrado de grande importância em saúde pública há muitos anos. Todo profissional da saúde deve conhecer o quadro clínico do paciente para promover uma assistência direcionada. São os principais sintomas da dengue:
I febre alta > 38°C e dor no corpo e articulações. II dor atrás dos olhos e mal-estar. III manchas amareladas nos olhos e corpo. IV falta de apetite e dor de cabeça.
Dos itens acima mencionados, estão corretos:
Analise as afirmativas a seguir:

I. A dengue relacionada ao trabalho pode ocorrer em trabalhadores que exercem atividades em zonas endêmicas, em trabalhos de saúde pública e em laboratórios de pesquisa, entre outras atividades em que a exposição ocupacional do trabalhador ao bacilo que causa essa doença pode ser identificada.

II. A via de administração subcutânea oferece absorção por difusão simples, sendo mais lenta do que a via intravenosa. A injeção subcutânea minimiza os riscos de hemólise ou trombose associados à injeção intravenosa e pode proporcionar efeitos lentos, constantes e prolongados.

Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:


I. O paciente com dengue em estágio avançado da infecção costuma apresentar feridas na pele, queda de cabelo, manchas amareladas nas mãos e dificuldade de mastigar.

II. Nos casos em que se conhece tardiamente a necessidade do uso do soro antirrábico, ou quando não há soro disponível no momento, deve-se aplicar a dose recomendada de soro no máximo em até 7 dias após a aplicação da 1ª dose de vacina de cultivo celular, ou seja, antes da aplicação da 3ª dose da vacina. Após esse prazo, o soro não é mais necessário.


Marque a alternativa CORRETA: