Filtrar
299 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 60
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Itabira - MG
Disciplina:
Educação Física
É CORRETO afirmar, na perspectiva apresentada por Freitas e Leucas (2009), que “incluir” significa:
Concurso:
Prefeitura de Itabira - MG
Disciplina:
Educação Física
A educação física escolar brasileira se encontra “entre o não mais e o ainda não” segundo González & Fensterseifer (2009).
Nesse contexto, é CORRETO afirmar que a reflexão desses autores trata:
Nesse contexto, é CORRETO afirmar que a reflexão desses autores trata:
Concurso:
Prefeitura de Itapoá - SC
Disciplina:
Educação Física
Na Educação Física, o movimento nas aulas tem papel singular no desenvolvimento do estudante. Existem 2 (duas) maneiras diferentes de empregar o movimento nas aulas: como um fim em si mesmo e como um meio do processo de ensino e aprendizagem. Sobre os paradigmas do movimento nas aulas de Educação Física, assinale a alternativa CORRETA.
Concurso:
Prefeitura de Itapoá - SC
Disciplina:
Educação Física
Conforme a Proposta Curricular da Educação Básica do Município de Itapoá traz algumas das propostas de currículo para a Educação Física propostos pelos referenciais e parâmetros curriculares nacionais. Neste contexto, considere os seguintes temas:
I- Moral.
II- Pluralidade Cultural.
III- Segurança e Bem-estar.
IV- Meio Ambiente.
Assinale a alternativa que traz os itens com dos temas transversais articulados à Educação Física, conforme descrito na proposta curricular de Itapoá.
I- Moral.
II- Pluralidade Cultural.
III- Segurança e Bem-estar.
IV- Meio Ambiente.
Assinale a alternativa que traz os itens com dos temas transversais articulados à Educação Física, conforme descrito na proposta curricular de Itapoá.
Concurso:
Prefeitura de Birigui - SP
Disciplina:
Educação Física
A Educação Física é o componente curricular que tematiza as práticas corporais em suas diversas formas de codificação e significação social, entendidas como manifestações das possibilidades expressivas dos sujeitos, produzidas por diversos grupos sociais no decorrer da história. Nessa concepção, o movimento humano: