Filtrar


Questões por página:
De acordo com Neira (2011), o currículo cultural da Educação Física escolar fundamenta-se teoricamente nos:
Pensar o trabalho pedagógico na Educação Física escolar através dos ciclos de escolarização é fundamental para a construção de um processo de ensino e aprendizagem potente. Assim, o Coletivo de Autores (2012) assinala que, nos ciclos, os conteúdos de ensino são tratados:
Analisar como as diferentes perspectivas de Educação Física escolar tratam o conhecimento é fundamental para a organização do processo pedagógico. Nesse sentido, o Coletivo de Autores (2012) assinala que, na perspectiva da aptidão física, trata-se do conhecimento que se pretende que o aluno aprenda:
A Educação Física escolar deve debater as diversas desigualdades sociais. Nesse sentido, Neira (2011) destaca que os currículos desenvolvimentista, psicomotor, esportivista e da saúde renovada funcionam como:
Para construir um processo de ensino e aprendizagem potente, é fundamental problematizar as diversas questões que atravessam o chão da escola. Nesse sentido, Nunes e Neira (2016) ressaltam que uma Educação Física escolar ancorada nos Estudos Culturais, de certa forma, equipara: