Questões de Concurso
Filtrar
271 Questões de concurso encontradas
Página 40 de 55
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Manhumirim - MG
Disciplina:
Educação Física
“Essa abordagem pedagógica tem por objetivo informar, mudar atitudes e promover a prática sistemática de exercícios físicos dentro de suas aulas e fora delas. O princípio da autonomia no gerenciamento da aptidão física deve abranger todos os alunos e não somente os mais identificados. Outro aspecto dessa abordagem é que não se devem privilegiar as modalidades esportivas e os jogos, e a inserção da cultura corporal nas aulas fará com que o aluno assuma uma postura autônoma para otimização da saúde.” A descrição anterior refere-se a qual abordagem pedagógica?
Concurso:
Prefeitura de Manhumirim - MG
Disciplina:
Educação Física
“No processo ensino-aprendizagem de uma ação motora, entende-se por _________________________ o elemento fundamental de relação-orientação com o mundo exterior. De forma mais pontual, constitui um processo essencial às relações entre a motricidade e a organização psíquica intersensorial. Representa a conscientização integrada e simbolicamente interiorizada dos dois lados do corpo, lado esquerdo e lado direito, o que pressupõe a noção da linha média do corpo.” Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.
Concurso:
Prefeitura de Manhumirim - MG
Disciplina:
Educação Física
“Nesta abordagem é defendida a ideia de que o movimento é o principal meio e fim da educação física. Dessa forma, valoriza-se áreas do conhecimento como aprendizagem motora e crescimento e desenvolvimento na fundamentação das ações para a condução das aulas pelo professor na escola.” A descrição anterior refere-se a qual abordagem pedagógica?
Concurso:
Prefeitura de Senador Canedo - GO
Disciplina:
Educação Física
Quando nos referimos as metodologias aplicadas nas aulas de Educação Física estamos tratando de qual objeto de estudo desta disciplina?
Concurso:
Prefeitura de Edéia - GO
Disciplina:
Educação Física
“[...] é a abordagem que compreende o movimento humano como cultural, ou seja, ele está relacionado à realidade do ser humano. Nessa concepção, conceitua o gesto como uma técnica corporal e cultural”. O fragmento citado refere-se a qual tendência pedagógica da Educação Física na escola.