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Em uma aula experimental, os estudantes devem determinar a força de atrito estático máximo entre um bloco e uma superfície. A tabela a seguir apresenta o coeficiente de atrito estático entre os materiais dos blocos disponíveis e os materiais das superfícies, compondo um kit, além de um possível esboço da situação. Utilize g = 10 m/s2 .
Imagem associada para resolução da questão

Os estudantes Pedro, Ester, João, Rute e Lucas montaram seus experimentos para depois calcular a força de atrito. Pedro usou o kit 1 com ângulo α = 30º; Ester usou o kit 2 com ângulo α = 15º; João usou o kit 3 com ângulo α = 45º; Rute usou o kit 4 com ângulo α = 60º; e Lucas usou o kit 5 com ângulo α = 0º.
Considerando o exposto acima, assinale a alternativa que apresenta o(a) estudante que conseguiu obter o maior módulo de força de atrito estático com sua montagem.
Uma tábua (AB) de comprimento 100,0 cm foi utilizada como plano inclinado em duas situações (esquemas 1 e 2), representadas abaixo. Em cada um dos esquemas, um mesmo objeto de massa 200,0 g foi abandonado do ponto A e desceu em movimento retilíneo uniformemente variado até o ponto B. Os tempos de descida foram registrados em 4,0 s para o esquema 1 e 2,0 s para o esquema 2. Imagem associada para resolução da questão
Considerando o exposto acima, assinale a alternativa que apresenta a relação correta entre os módulos das forças resultantes, FR1 (esquema 1) e FR2 (esquema 2), sobre o objeto de massa 200,0 g.
Uma mola foi comprimida por uma força igual a 30 N e sofre uma deformação de 5,0 cm. Qual o valor da constante elástica desta mola?
Quando uma pessoa empurra um caixa com um força F, podemos dizer que esta é uma força de ação, mas conforme a ______ lei de _______________, sempre que isso ocorre, há uma outra força com módulo e direção iguais, e sentido oposto a força de ação, esta é chamada força de reação. A opção que completa a descrição corretamente seria respectivamente:
O cinto de segurança dos veículos é utilizado para evitar que, em caso de uma freada ou impacto, ocorra lesões graves no passageiro. A criação desse item de segurança leva em consideração a física do movimento, principalmente a lei de Newton relacionada