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O projeto para transformação qualitativa da educação requer, por meio da aquisição dos conhecimentos e do tratamento das habilidades, garantir dez competências gerais, que deverão ser aprimoradas para todos os estudantes ao longo da aprendizagem na Educação Básica. Considerando a competência Autogestão, pautada na determinação, foco, organização e constância, assinale a alternativa incorreta.
Disciplina:
Pedagogia
As diretrizes nacionais para a educação especial na educação básica afirmam que o atendimento escolar desses alunos terá início na educação infantil. Acerca desse assunto, julgue o item subsequente.
As diretrizes da educação especial, em função de suas especificidades, restringem‐se a algumas etapas e modalidades da educação básica.
As diretrizes da educação especial, em função de suas especificidades, restringem‐se a algumas etapas e modalidades da educação básica.
Disciplina:
Pedagogia
Com relação às Diretrizes Curriculares Nacionais que regulamentam o ensino fundamental de nove anos, julgue o item que segue.
A população estudantil que não teve acesso à escola na idade própria deverá ser abrangida pelo ensino fundamental de nove anos.
A população estudantil que não teve acesso à escola na idade própria deverá ser abrangida pelo ensino fundamental de nove anos.
Disciplina:
Pedagogia
Com relação às Diretrizes Curriculares Nacionais que regulamentam o ensino fundamental de nove anos, julgue o item que segue.
O ensino fundamental é um direito público subjetivo, de oferta obrigatória, pelo Estado, de forma gratuita e sem requisito de seleção.
O ensino fundamental é um direito público subjetivo, de oferta obrigatória, pelo Estado, de forma gratuita e sem requisito de seleção.
Disciplina:
Pedagogia
Com relação às Diretrizes Curriculares Nacionais que regulamentam o ensino fundamental de nove anos, julgue o item que segue.
A base comum e a parte diversificada constituem componentes desarticulados do currículo, de modo a garantir as especificidades de cada sistema de ensino.
A base comum e a parte diversificada constituem componentes desarticulados do currículo, de modo a garantir as especificidades de cada sistema de ensino.