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55 Questões de concurso encontradas
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Concurso:
Prefeitura de Canoas - RS
Disciplina:
Pedagogia
Em conformidade com o Manual de Orientações e Ações para Educação das Relações Étnico-Raciais, um processo pedagógico que privilegie a diversidade étnico-racial deve:
Concurso:
Prefeitura de Farroupilha - RS
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com o MEC, sobre Orientações e Ações para Educação das Relações Étnico-Raciais, considerando a diversidade étnico-racial, sabe-se que existe uma concentração maior de crianças negras em instituições como creches:
Concurso:
SMED de Belo Horizonte - MG
Disciplina:
Pedagogia
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996 estabeleceu as diretrizes e as bases da educação nacional e, em seu Art.3º, apresentou os princípios básicos sobre os quais o ensino deve ser ministrado.
A LDB foi atualizada pela Lei Federal nº 12.796/2013, que incluiu o seguinte princípio de ensino:
A LDB foi atualizada pela Lei Federal nº 12.796/2013, que incluiu o seguinte princípio de ensino:
Concurso:
SMED de Belo Horizonte - MG
Disciplina:
Pedagogia
Em relação à promoção da igualdade étnico-racial na Educação Infantil, analise as afirmativas a seguir.
I. A vivência de práticas discriminatórias são mais deformadoras para as crianças que sofrem a discriminação do que para as crianças que discriminam.
II. Na Educação Infantil, considerando a inserção social da criança e a construção de sua identidade, estes temas devem estar presentes em algumas vivências e projetos desenvolvidos com os vários grupos de crianças.
III. Os professores e educadores devem se interrogar sobre suas concepções pessoais, refletindo sobre suas práticas e atitudes que, inconscientemente, podem manter ou fortalecer o preconceito e a discriminação racial.
Está correto o que se afirma em
Concurso:
Prefeitura de Florianópolis - SC
Disciplina:
Pedagogia
O currículo para a Educação Escolar Quilombola na rede de Florianópolis deve ser fundamentado em documentos da Rede que tratem da Educação para as Relações Étnico-Raciais, sendo necessário cessar com a invisibilidade das populações de origem africana.
Sabendo disso, podemos afirmar que a especificidade da Educação Escolar Quilombola se constitui em:
Sabendo disso, podemos afirmar que a especificidade da Educação Escolar Quilombola se constitui em: