Filtrar


Questões por página:

Com base na Diretriz Geral de Ensino – DGE (D-6-PM) analise as assertivas e em seguida marque a alternativa CORRETA:

I A solução do Processo Disciplinar de Ensino, caracterizando a inadaptabilidade escolar e/ou funcional da carreira Policial Militar poderá acarretar o desligamento do Aluno da atividade de ensino.

II Avaliar a mudança de comportamento dos discentes e em que níveis ocorrem essas mudanças com relação aos objetivos propostos é um dos objetivos da avaliação do rendimento de aprendizagem.

III A Flexibilidade não pode ser considerada um dos princípios do Ensino Policial Militar.

São justificativas que abonam a falta do aluno em atividade de ensino, EXCETO:
Em relação a Diretriz de Ação Operacional (DAO) nº 25, que trata de grupos vulneráveis, marque a alternativa CORRETA:
A Diretriz de Ação Operacional nº 29/CPO-2007, que trata do policiamento velado, trouxe como finalidade do policiamento velado a atuação do policial descaracterizado, com trajes comuns, tendo como objetivo principal o monitoramento da criminalidade através da investigação policial preventiva, atividade normalmente de alto risco, que só em circunstâncias excepcionais enseje a prisão em flagrante delito. Ainda nesse sentido, as técnicas operacionais do policiamento velado são consideradas como sendo o conjunto de métodos e procedimentos usados pelas patrulhas veladas para a execução do policiamento velado. No tocante às técnicas operacionais, destacam-se, EXCETO:
Entende-se por Técnicas o conjunto de métodos e procedimentos usados para execução eficiente das atividades policiais militares nas ações de policiamento ostensivo. Dessa forma, a Diretriz de Ação Operacional n.08/CPO-2007, que trata sobre as técnicas policiais militares mais usuais, traz diversos tipos de abordagens. Sobre o tema mencionado, marque a alternativa CORRETA: