Filtrar


Questões por página:
Em pacientes com Insuficiência Renal Crônica na fase não dialítica deve-se controlar potássio da dieta quando houver aumento da sua concentração sérica ou quando houver perda da função renal (TFG<15mL/min). Além da alimentação, outras condições contribuem para hiperpotassemia, como:
É uma das recomendações dietéticas para paciente com litíase renal:
O raquitismo é um distúrbio caracterizado pela mineralização deficiente da matriz óssea durante a fase de crescimento. Essa mineralização deficiente pode ser causada por
A hiperfosfatemia é uma condição bastante frequente nos pacientes com doença renal crônica em hemodiálise e está associada a enfermidades graves, como osteodistrofia renal e calcificação cardiovascular, e ao aumento da mortalidade. Em relação as orientações nutricionais que fazem parte especificamente do tratamento da hiperfosfatemia apresentada por esses pacientes, assinale a alternativa correta.
A Doença Renal Crônica (DRC) é uma síndrome clinica caracterizada pela perda progressiva e irreversível das funções renais. A disfunção renal leva a uma série de distúrbios, resultantes da concentração inadequada de solutos, do acúmulo de substâncias tóxicas não eliminadas pela urina e a deficiência na produção de hormônios específicos, acerca do tema acima explorado, marque a alternativa incorreta: