Filtrar


Questões por página:
A cardiopatia é a principal causa de morte em idosos. A avaliação cuidadosa desses pacientes é necessária porque, muitas vezes, eles apresentam sintomas diferentes daqueles observados em pacientes mais novos.
Em relação ao atendimento de pacientes idosos com cardiopatia, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.

(    ) Alterações relacionadas com a idade reduzem a eficiência do coração e contribuem para a redução da complacência do músculo cardíaco.

(    ) Os idosos são mais propensos a ter dispneia ou manifestações hemorrágicas associadas a cardiopatia e podem apresentar alteração do estado mental e síncope.

(    ) Em vez de dor torácica típica associada a isquemia miocárdica, os idosos podem relatar sensação de queimação, dor ou desconforto em uma área da parte superior do corpo.

(    ) A ausência de dor em um paciente idoso é um dos indicadores mais confiáveis da ausência de cardiopatias.


Assinale a sequência correta.
Visualizar Questão Comentada
A alteração paroxística de atividade motora autolimitada, com ou sem alteração da consciência ou comportamento, provocada por uma atividade elétrica anormal, caracteriza
Visualizar Questão Comentada

Choque é definido como colapso e falência progressivos do sistema cardiovascular e pode ocorrer de forma gradual ou abrupta. Considere os seguintes sinais e sintomas.

I - Cefaleia intensa, alteração do nível de consciência, paralisia facial central.

II - Hematêmese, alteração da temperatura (febre ou hipotermia), disartria.

III- Alterações neurológicas, pressão sanguínea sistólica inferior a 80mmHg, taquipneia.

Quais estão relacionadas ao choque?

Visualizar Questão Comentada
Considerando todos os critérios recomendados para o diagnóstico, um dos valores definidores da hipertensão arterial é
Um critério que caracteriza uma RCP de alta qualidade na assistência a um paciente adulto em parada cardiorrespiratória é