Filtrar


Questões por página:
Um paciente, com quadro de insuficiência cardíaca (IC) descompensada, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento apresentando sinais e sintomas característicos de hipoperfusão (baixo débito cardíaco).
Assinale a opção que indica esses sinais e sintomas.

Durante a ausculta cardíaca o enfermeiro identificou sopro sistólico, melhor audível na borda eternal esquerda, sendo acentuado com a manobra de Rivero.


Esse tipo de sopro é característico da

Está amplamente estabelecida a relação causal, linear e contínua entre o aumento da pressão arterial (PA) e o risco de doença cardiovascular (DCV) em ambos os sexos, todas as idades e todos os grupos étnicos. Dessa forma, um paciente do sexo masculino, 56 anos, fumante, diabético com hipertensão arterial estágio 1, apresenta risco de doença cardiovascular
Para que o enfermeiro realize e/ou prescreva os cuidados de enfermagem específicos a cada paciente, é imprescindível o conhecimento das patologias prévias e condição clínica do paciente, logo, o seguinte conceito: “acomete principalmente a túnica íntima das artérias de grande e médio calibres, causando alterações que incluem acúmulo de lipídios, cálcio, componentes sanguíneos, carboidratos e tecido fibroso sobre a túnica íntima da artéria”, refere-se a qual patologia?
É imprescindível ao enfermeiro o conhecimento das arritmias cardíacas, sendo elas classificadas em relação a seu local de origem e ao mecanismo de distúrbio. Sendo assim, os aspectos que surgem do mecanismo do distúrbio são, EXCETO: