Filtrar


Questões por página:

A respeito do modelo de acessibilidade do governo eletrônico (eMAG, na sigla em inglês), julgue o item a seguir.


O eMAG estabelece diretrizes para que os sítios e portais da administração pública federal brasileira sejam acessíveis a todas as pessoas, incluídas aquelas com deficiência, e é baseado em recomendações internacionais, como as diretrizes de acessibilidade para conteúdo web do W3C.

A respeito do modelo de acessibilidade do governo eletrônico (eMAG, na sigla em inglês), julgue o item a seguir.


Considere que um portal do governo eletrônico tenha publicado um vídeo institucional com áudio e imagem para divulgar uma nova política pública. Considere, ainda, que esse vídeo possua uma descrição textual da imagem que aparece na tela, mas que não ofereça legendas nem transcrição do áudio. Nessa situação hipotética, a publicação do vídeo no portal está em desconformidade com as diretrizes de acessibilidade do eMAG.

Uma autarquia pública está em fase de trabalho para implantar o Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (eMAG) nos seus sites da Web. No momento, estão sendo estudadas as diretrizes e as recomendações de acessibilidade para tornar o conteúdo Web da autarquia acessível a todas as pessoas. Essas diretrizes são encontradas no site desenvolvido pelo consórcio W3C e são representadas pela documentação denominada:
O e-MAG recomenda que os campos do formulário sejam agrupados de maneira lógica utilizando o elemento
A e-MAG recomenda que deve-se utilizar títulos e resumos de forma apropriada em tabelas. O título da tabela deve ser definido por meio do elemento ...I... e deve ser o primeiro elemento utilizado após a declaração do elemento table. Em casos de tabelas extensas, deve ser fornecido um resumo de seus dados através do atributo ...II... que deve ser declarado no elemento table. As lacunas I e II devem ser preenchidas, correta e respectivamente, por