Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
A recente crise econômica e financeira que abalou o mundo teve seu epicentro nos EUA. A timidez das medidas tomadas pelo governo de Barak Obama para enfrentá-la foi, para a maioria dos analistas, a principal razão para a perda da supremacia mundial do país para a emergente China.
Com relação a fluxos migratórios, julgue os itens que se seguem.

Por ser um dos poucos países imunes à crise atual, o Japão continua atraindo imigrantes brasileiros. Em 2010, por exemplo, registrou-se o maior número de brasileiros nesse país.
A respeito da atual crise econômica global, julgue os itens a seguir.

Na Comunidade Europeia, os países que adotaram o euro passam por sérias dificuldades econômicas, enquanto aqueles que não optaram pela moeda única conseguiram resistir aos efeitos da crise, como é o caso da Espanha.
A respeito da atual crise econômica global, julgue os itens a seguir.

Uma das causas da referida crise foi o fato de o mercado imobiliário norte-americano ter favorecido, por vários anos, a realização de empréstimos a clientes que não tinham condição de arcar com o pagamento de suas dívidas.
A respeito da atual crise econômica global, julgue os itens a seguir.

As medidas empregadas pelo governo da Grécia para contornar seu endividamento incluem a demissão de funcionários públicos, cortes de gastos públicos e a redução de direitos trabalhistas e do valor de aposentadorias.