Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
As funções pedagógico-didática, diagnóstica e de controle da avaliação, quando utilizadas de forma interdependente pelo professor, fazem que a atribuição de notas ou a mera classificação não se torne o fim do processo avaliativo.
mostrar texto associado
O nível curricular do planejamento tem como pressuposto a previsão global e sistemática de toda ação a ser desencadeada pela escola e tem como requisito a interação entre professor e aluno, que se concretiza no âmbito educacional.
mostrar texto associado
O planejamento educacional tem como pressuposto a análise da eficiência do sistema educacional e tem como requisito a continuidade da ação sistemática para alcançar os fins propostos.
mostrar texto associado
Os objetivos de ensino devem ter como referência a legislação, os conteúdos produzidos historicamente e as expectativas e necessidades da sociedade e devem ser executados em conjunto.
mostrar texto associado
A flexibilização do tempo e do espaço na educação confere maior autonomia ao processo de aprendizagem, atraindo mais estudantes com ritmos de estudo diferenciados.