Questões de Concurso
Filtrar
148 Questões de concurso encontradas
Página 12 de 30
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Aracaju - SE
Disciplina:
Pedagogia
No que se refere à organização do trabalho pedagógico e da ludicidade na educação infantil, julgue o item seguinte.
Ao se observar crianças brincando na escola, observa-se um exemplo de vivência lúdica escolar.
Concurso:
Prefeitura de Aracaju - SE
Disciplina:
Pedagogia
No que se refere à organização do trabalho pedagógico e da ludicidade na educação infantil, julgue o item seguinte.
O planejamento das ações pedagógicas deve ser dinâmico e flexível.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Campo Verde - MT
Disciplina:
Pedagogia
Todo profissional que atua na educação infantil precisa organizar sua prática com base em dois eixos estruturantes:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Campo Verde - MT
Disciplina:
Pedagogia
Leia o registro de uma atividade desenvolvida com crianças na educação infantil.
“Durante o recreio, Teresa propõe uma brincadeira de amarelinha à turma. Voltando à sala de aula, sugere que todas as crianças façam a representação gráfica da atividade. Surgem reclamações de vários cantos: ‘Não sei desenhar’, ‘Como faz isso?’, ‘É difícil’, ‘Não quero fazer’, ‘Pode desenhar outra coisa?’ - Não tem problema. Vou fazer o modelo para vocês, aí fica mais fácil – diz a professora. Teresa se dirige ao quadro, faz o traçado da amarelinha e escreve o nome da brincadeira, completando: - Olha, eu fiz o desenho e escrevi o nome... é só copiar”
(SEBER, Maria da Glória. Psicologia do Pré-escolar: uma visão construtivista. São Paulo: Moderna,1995, p.39-40)
A atitude de Teresa denota:
“Durante o recreio, Teresa propõe uma brincadeira de amarelinha à turma. Voltando à sala de aula, sugere que todas as crianças façam a representação gráfica da atividade. Surgem reclamações de vários cantos: ‘Não sei desenhar’, ‘Como faz isso?’, ‘É difícil’, ‘Não quero fazer’, ‘Pode desenhar outra coisa?’ - Não tem problema. Vou fazer o modelo para vocês, aí fica mais fácil – diz a professora. Teresa se dirige ao quadro, faz o traçado da amarelinha e escreve o nome da brincadeira, completando: - Olha, eu fiz o desenho e escrevi o nome... é só copiar”
(SEBER, Maria da Glória. Psicologia do Pré-escolar: uma visão construtivista. São Paulo: Moderna,1995, p.39-40)
A atitude de Teresa denota:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Campo Verde - MT
Disciplina:
Pedagogia
Desde o nascimento, as crianças participam de situações comunicativas cotidianas com as pessoas com as quais interagem. Por sua vez, na Educação Infantil, é importante promover: