Questões de Concurso
Filtrar
154 Questões de concurso encontradas
Página 9 de 31
Questões por página:
Questões por página:
Deste modo, propomos cinco critérios que permitem analisar as situações concretas para determinar em que elas concernem ou não ao jogo: a presença de um grau secundário de linguagem, a decisão (de jogar e no jogo), a regra (sob diferentes formas), a incerteza e a frivolidade. (...) Este é o paradoxo do jogo, espaço de aprendizagem cultural fabuloso e incerto, às vezes aberto, mas também fechado em outras situações: sua indeterminação é seu interesse e, ao mesmo tempo, seu limite. Com efeito, ele testemunha a aventura, a invenção do possível do qual é o lugar potencial de emergência.
BROUGERE, Gilles. Jogo e eduação. Porto Alegre: Artes Médicas,1998, p.194.
Considerando o jogo como uma estratégia pedagógica, assinale a opção que não expressa uma de suas finalidades diretas.
BROUGERE, Gilles. Jogo e eduação. Porto Alegre: Artes Médicas,1998, p.194.
Considerando o jogo como uma estratégia pedagógica, assinale a opção que não expressa uma de suas finalidades diretas.
Concurso:
Prefeitura de Concórdia - SC
Disciplina:
Pedagogia
A musicalização infantil é fundamental no desenvolvimento das habilidades musicais e cognitivas das crianças.
Assinale a alternativa correta sobre esse processo.
Assinale a alternativa correta sobre esse processo.
Concurso:
Prefeitura de Guaraciaba do Norte - CE
Disciplina:
Pedagogia
As Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil visam orientar a prática pedagógica e a avaliação do desenvolvimento das crianças nessa etapa educacional. Sobre essas diretrizes, assinale CORRETAMENTE.
Concurso:
Prefeitura de Galvão - SC
Disciplina:
Pedagogia
Sobre o brincar, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.
( ) A brincadeira é uma linguagem infantil que mantém um vínculo essencial com aquilo que é o “não brincar”.
( ) Se a brincadeira é uma ação que ocorre no nível imaginário, significa que aquele que brinca tem o domínio da linguagem simbólica.
( ) A brincadeira é uma linguagem infantil que mantém um vínculo essencial com aquilo que é o “não brincar”.
( ) Se a brincadeira é uma ação que ocorre no nível imaginário, significa que aquele que brinca tem o domínio da linguagem simbólica.
Concurso:
Prefeitura de Sertânia - PE
Disciplina:
Pedagogia
Leia as afirmativas a seguir:
I. Através da brincadeira, a criança tem a possibilidade de experimentar novas formas de ação, exercitá-las, ser criativa, imaginar situações e reproduzir momentos e interações importantes de sua vida. II. O trabalho de autoestima dos educandos é um fator relevante no processo de aprendizagem, pois permite reavivar a confiança em suas capacidades de dar conta dos desafios e dificuldades que terão de vencer no ambiente escolar. Marque a alternativa CORRETA:
I. Através da brincadeira, a criança tem a possibilidade de experimentar novas formas de ação, exercitá-las, ser criativa, imaginar situações e reproduzir momentos e interações importantes de sua vida. II. O trabalho de autoestima dos educandos é um fator relevante no processo de aprendizagem, pois permite reavivar a confiança em suas capacidades de dar conta dos desafios e dificuldades que terão de vencer no ambiente escolar. Marque a alternativa CORRETA: