Filtrar


Questões por página:

Sobre a avaliação escolar em Educação Física, analisar os itens abaixo:


I. A avaliação escolar em Educação Física consiste em um processo contínuo de diagnóstico da situação, contando com a participação de professores, alunos e equipe pedagógica.

II. A avaliação pode e deve oferecer ao professor elementos para uma reflexão contínua sobre sua prática, no que se refere à escola de competências, objetivos, conteúdos e estratégias.

III. A avaliação auxilia na compreensão de quais aspectos devem ser revistos, ajustados ou reconhecidos como adequados para o processo de aprendizagem individual e de todo o grupo de alunos.

IV. Do ponto de vista do estudante, a avaliação é um instrumento passivo em que ela é o meio para quantificar e classificar seu desempenho, sem que o estudante possa se conscientizar de suas possibilidades e dificuldades.

V. Para a escola, a avaliação permite reconhecer prioridades e localizar ações educacionais que demandam maior apoio.


Estão CORRETOS:

Sobre o comportamento infantil, assinalar a alternativa CORRETA:
Existem inúmeras condições que, em geral, são fundamentais para a aprendizagem motora e importantes para a metodologia da formação técnica-esportiva e, respectivamente, a educação do movimento em geral. Essas condições podem ser divididas em externas e internas. Assinalar a alternativa que apresenta uma condição interna que influencia no processo de aprendizagem motora:
Em relação à importância do jogo no universo da criança, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( ) Os jogos e as brincadeiras oferecidos às crianças representam o único meio de aprendizagem da matemática.
( ) Através dos jogos e da brincadeira, a criança adquire a maior parte de seus repertórios cognitivos, emocionais e sociais.
( ) Deve ser baseado na repetição e na memorização para reforçar a ideia de um aluno ativo e competitivo.
A educação tem por função criar condições para o desenvolvimento integral de todas as crianças, considerando as possibilidades de aprendizagem que apresentam nas diferentes faixas etárias. Para que isso ocorra, é necessária uma atuação que propicia o desenvolvimento de capacidades. Sobre a capacidade de ordem afetiva, é CORRETO afirmar que está associada à: