Filtrar


Questões por página:

Com base na concepção de avaliação do processo ensino-aprendizagem na Educação Física Escolar, conforme proposto pela abordagem crítico-supradora de Soares et al. (1992), analise as opções a seguir e assinale aquela que melhor representa a natureza e os objetivos desse processo:

Visualizar Questão Comentada

A Educação Física, enquanto disciplina escolar, tem sido permeada por diferentes abordagens didático-metodológicas ao longo do tempo. Cada uma dessas abordagens reflete uma concepção específica sobre o papel dessa disciplina na formação integral do indivíduo. Ao associar as abordagens à sua respectiva crítica recebida, podemos compreender melhor as implicações pedagógicas de cada enfoque. Associe as abordagens didático-metodológicas da Educação Física à sua respectiva crítica:

Imagem associada para resolução da questão


Marque a sequência CORRETA da associação:

Visualizar Questão Comentada

Assinale a assertiva que NÃO se relaciona a uma característica das práticas corporais de aventura:

Visualizar Questão Comentada

Ao planejar uma aula de Educação Física no Ensino Fundamental, um professor deve considerar as seguintes competências indicadas na Base Nacional Curricular Comum (BNCC), EXCETO:

Visualizar Questão Comentada
Durante uma aula de Educação Física na Educação Infantil, o professor está ensinando aos alunos atividades que estimulam a propriocepção. Considerando a importância da propriocepção para a aprendizagem motora na infância, qual das seguintes afirmações é FALSA?
Visualizar Questão Comentada