Questões de Concurso
Filtrar
961 Questões de concurso encontradas
Página 103 de 193
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Timon - MA
Disciplina:
Educação Física
Em situações práticas de ensino e orientação técnica, a abordagem do corpo inteiro pode ser usada mais fácil e prontamente para avaliar o desenvolvimento das habilidades motoras de crianças. Os estágios do corpo inteiro foram desenvolvidos de acordo com os princípios centrais da teoria dos estágios (Roberton,1978). Um desses princípios considera que
Concurso:
Prefeitura Municipal de Timon - MA
Disciplina:
Educação Física
O estágio do desenvolvimento cognitivo estabelecido por Piaget ocorre ao longo dos processos conhecidos como adaptação e acomodação. O evento definidor em que ocorre a assimilação avançada pelo o uso da atividade física na execução dos processos cognitivo pertence ao estágio
Concurso:
Prefeitura Municipal de Timon - MA
Disciplina:
Educação Física
O modelo bidirecional de classificação de habilidades motoras de Gentile leva em conta o contexto ambiental e a função pretendida. A atividade da função pretendida de movimento da estabilização com manipulação está descrita em
Concurso:
Prefeitura Municipal de Timon - MA
Disciplina:
Educação Física
São as premissas gerais, ou seja, o ponto de partida do processo pedagógico que, além de representarem as exigências da sociedade em relação à escola, ao ensino e aos alunos, ao mesmo tempo refletem as opções políticas e pedagógicas dos agentes educativos em face das contradições sociais existentes.
As informações do texto lido dizem respeito, sobretudo,
As informações do texto lido dizem respeito, sobretudo,
Concurso:
Prefeitura Municipal de Timon - MA
Disciplina:
Educação Física
Os objetivos específicos para uma aula educação física expressam, de maneira pormenorizada, as ações que se pretendem alcançar e estabelecem estreita relação com as particularidades relativas à temática trabalhada. Para Turra et al. (1986) e Faria Jr. (1981), na elaboração de objetivos específicos de um plano aula, devem-se levar em conta três elementos relevantes e em uma ordem de apresentação. Os elementos são