Questões de Concurso
Filtrar
1.014 Questões de concurso encontradas
Página 142 de 203
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Educação Física
A Educação Física localiza-se hoje na classificação dos componentes curriculares da educação básica na área denominada Linguagens e Códigos juntamente com Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Arte, Informática e a própria Educação Física. Sobre as propriedades comunicativas do gesto, analise as afirmativas abaixo.
I. A aquisição do conceito de linguagem corporal é condição para que o aluno compreenda e contextualize a comunicação humana.
PORQUE
II. Um gesto pode pertencer a várias categorias e seu significado é determinado pelo contexto. Ou seja, o significado de um gesto, como o de uma palavra ou frase, é determinado pela situação de interlocução.
Estão corretas as afirmativas:
I. A aquisição do conceito de linguagem corporal é condição para que o aluno compreenda e contextualize a comunicação humana.
PORQUE
II. Um gesto pode pertencer a várias categorias e seu significado é determinado pelo contexto. Ou seja, o significado de um gesto, como o de uma palavra ou frase, é determinado pela situação de interlocução.
Estão corretas as afirmativas:
Concurso:
Prefeitura de Nova Mutum - MT
Disciplina:
Educação Física
As competições esportivas, a cada dia, vêm sendo mais divulgadas por todas as mídias. Assim, Kunz (2006), ao refletir sobre a presença do esporte normatizado e de competição no currículo da Educação Física escolar, assinala que:
Concurso:
Prefeitura de Nova Mutum - MT
Disciplina:
Educação Física
Coexistem na área da Educação Física escolar, atualmente, diversas abordagens teóricas. Para Darido e Neto (2005), a abordagem da saúde renovada tem, dentre outros, o seguinte objetivo:
Concurso:
Prefeitura de Nova Mutum - MT
Disciplina:
Educação Física
O jogo é um conteúdo fundamental da Educação Física escolar. Nesse sentido, para Freire (1994), o jogo de construção estabelece uma espécie de transição entre:
Concurso:
Prefeitura de Nova Mutum - MT
Disciplina:
Educação Física
O debate sobre as diferenças atravessa toda a Educação Básica. Nesse sentido, a respeito da perspectiva do currículo cultural sobre o trato das diferenças nas aulas de Educação Física, Neira (2011) ressalta que: