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Questões por página:

A respeito das competências e habilidades a serem desenvolvidas no ensino da educação física no ensino médio, julgue o item a seguir.


Por ser uma atividade de caráter individualizado, a ginástica, como técnica de trabalho corporal, deve ser evitada na preparação para a prática de modalidades como relaxamento e alongamento.

A respeito das competências e habilidades a serem desenvolvidas no ensino da educação física no ensino médio, julgue o item a seguir.


No aspecto da investigação e da compreensão, o conhecimento do corpo, da aptidão física e da saúde se relaciona com a capacidade de análise crítica dos programas de atividades físicas, podendo desenvolver conceitos de esforço e intensidade para que sejam utilizados nas próprias atividades corporais.

A respeito das competências e habilidades a serem desenvolvidas no ensino da educação física no ensino médio, julgue o item a seguir.


A utilização de jogos como atividade nas aulas de ensino médio pode promover autonomia nas discussões entre os estudantes e gerar ou transformar regras para o desenvolvimento dessa atividade.

Acerca da política educacional e da educação física, julgue o item a seguir.


A primeira Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1961, estabeleceu a educação física como obrigatória desde a pré-escola até o nível superior, mas com predominância esportiva nos cursos primário e médio.

Acerca da política educacional e da educação física, julgue o item a seguir.


Os Parâmetros Curriculares Nacionais estão inseridos no tema de políticas públicas porque foram estabelecidos por lei ordinária.