Questões de Concurso
Filtrar
916 Questões de concurso encontradas
Página 177 de 184
Questões por página:
Quanto às possibilidades de desenvolvimento de competências e habilidades nas aulas de educação física, julgue o item seguinte.
As aulas de educação física devem possibilitar aos alunos a vivência de espaços formativos que valorizem o agir solidário, a adoção de atitudes cooperativas e o repúdio à violência e às injustiças.
Tendo como base uma perspectiva crítica de avaliação em educação física, julgue o próximo item.
A nota ou menção obtida na avaliação do desempenho motor representa o aspecto fundante das estratégias avaliativas nas aulas de educação física.
Tendo como base uma perspectiva crítica de avaliação em educação física, julgue o próximo item.
A avaliação é um processo contínuo que deve expressar o desenvolvimento dos alunos ante os objetivos de aprendizagem, de forma a contemplar competências, habilidades, conhecimentos e atitudes.
Tendo como base uma perspectiva crítica de avaliação em educação física, julgue o próximo item.
No momento de mensurar e registrar o desempenho dos alunos, o professor deverá priorizar o uso dos protocolos de avaliação da aptidão física, uma vez que esses protocolos apresentam comprovada validade científica.
Tendo como base uma perspectiva crítica de avaliação em educação física, julgue o próximo item.
Espera-se que o professor produza uma avaliação com potencial universalizador, para reconhecer padrões de movimento que estejam mais refinados e combinados com os objetivos da prática corporal trabalhada nas aulas.