Questões de Concurso
Filtrar
903 Questões de concurso encontradas
Página 29 de 181
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Água Boa - MT
Disciplina:
Educação Física
De acordo com Soares et al. (2012), o ensino da Educação Física tem um sentido lúdico, que visa a instigar a:
Concurso:
Prefeitura de Água Boa - MT
Disciplina:
Educação Física
Freire (2009) discorda que a Educação Física deva servir para padronizar os movimentos das crianças, por não acreditar que esse tipo de padrão exista. Acreditar na padronização do movimento humano seria acreditar na padronização do próprio mundo. O autor constata, enquanto manifestação dos estudantes, a “organização de movimentos construídos pelos sujeitos, em cada situação, construções essas que dependem, tanto dos recursos biológicos e psicológicos de cada pessoa, quanto das condições do meio ambiente em que ela vive.” (p.19). Freire (2009) chama essa manifestação de:
Concurso:
Prefeitura de Jandaia do Sul - PR
Disciplina:
Educação Física
Considerando a perspectiva inclusiva na Educação Física, qual das seguintes alternativas melhor exemplifica uma prática pedagógica que garante o direito à educação de qualidade para alunos com deficiência, TGD (incluindo TEA) e altas habilidades/superdotação?
Concurso:
Prefeitura de Jandaia do Sul - PR
Disciplina:
Educação Física
A organização de eventos recreativos e esportivos é uma competência essencial para professores de Educação Física, que precisam planejar, executar e avaliar atividades que promovam a participação, a inclusão e o desenvolvimento de habilidades sociais e motoras. A complexidade de tais eventos exige um planejamento cuidadoso que considere diversos fatores, como logística, segurança, objetivos educacionais e a diversidade dos participantes. Qual das seguintes alternativas melhor descreve uma abordagem eficaz para a organização de um evento recreativo e esportivo escolar que promova a inclusão e a participação de todos os alunos?
Concurso:
Prefeitura de Jandaia do Sul - PR
Disciplina:
Educação Física
Medidas e avaliação são componentes essenciais da Educação Física, pois permitem aos professores monitorar o progresso dos alunos, ajustar programas de ensino e garantir que os objetivos educacionais estejam sendo alcançados. A avaliação deve ser contínua, diversificada e adaptada às necessidades individuais dos alunos, promovendo não apenas o desempenho físico, mas também o desenvolvimento integral. Analise as afirmativas abaixo sobre medidas e avaliação em Educação Física e indique se são verdadeiras (V) ou falsas (F):
( ) A avaliação formativa em Educação Física se concentra apenas nos resultados finais das habilidades motoras dos alunos, sem considerar o processo de aprendizagem.
( ) Testes padronizados são a única forma válida de avaliar o desempenho físico dos alunos em Educação Física. ( ) A avaliação deve incluir múltiplos métodos, como observação, autoavaliação e feedback, para proporcionar uma visão abrangente do desenvolvimento dos alunos.
( ) A avaliação em Educação Física deve considerar aspectos físicos, cognitivos e socioemocionais, promovendo uma abordagem holística do desenvolvimento dos alunos.
A sequência correta de cima para baixo é:
( ) A avaliação formativa em Educação Física se concentra apenas nos resultados finais das habilidades motoras dos alunos, sem considerar o processo de aprendizagem.
( ) Testes padronizados são a única forma válida de avaliar o desempenho físico dos alunos em Educação Física. ( ) A avaliação deve incluir múltiplos métodos, como observação, autoavaliação e feedback, para proporcionar uma visão abrangente do desenvolvimento dos alunos.
( ) A avaliação em Educação Física deve considerar aspectos físicos, cognitivos e socioemocionais, promovendo uma abordagem holística do desenvolvimento dos alunos.
A sequência correta de cima para baixo é: