Filtrar


Questões por página:
Historicamente, a avaliação proposta pela maioria dos professores nas aulas de Educação Física (EF) tem enfatizado o rendimento, ou seja, a medição do desempenho das capacidades físicas e habilidades motoras dos alunos, de caráter muito mais objetivo e quantitativo. O profissional de EF deve considerar que
Barbosa (1997) classifica a avaliação em três etapas que podem auxiliar o trabalho docente numa perspectiva de avaliação qualitativa e participativa, são elas: Diagnostica, Formativa e Somativa. Sobre essas etapas, considera-se que

Julgue o próximo item, a respeito das competências e habilidades do currículo de Pernambuco para o componente de educação física nos ensinos fundamental e médio e para a área de linguagens e suas tecnologias no ensino médio.


A educação física é um componente curricular que fundamentalmente abrange seus conteúdos de ensino de forma polissêmica, considerando o ser humano em suas manifestações culturais relacionadas ao corpo e ao movimento humano, historicamente definidas como jogo, esporte, dança, luta e ginástica.

Acerca de política educacional e educação física, julgue o item subsequente.


A prática de educação física é facultativa a alunos de cursos noturnos que cumpram jornada de trabalho igual ou superior a seis horas e(ou) com idade igual ou superior a 30 anos.

Acerca de política educacional e educação física, julgue o item subsequente.


A prática de educação física na educação básica é facultativa a alunos com afecções congênitas ou adquiridas, infecções, traumatismo ou outras condições mórbidas e determinados distúrbios agudos ou agonizados.