Questões de Concurso
Filtrar
916 Questões de concurso encontradas
Página 73 de 184
Questões por página:
1 Dimensão Conceitual Entender o jogo na perspectiva do lazer e da qualidade de vida 2 Dimensão Atitudinal Vivenciar diferentes formas de jogos e brincadeiras 3 Dimensão Procedimental Identificar valores éticos nos jogos e brincadeiras Conhecer Jogos e brincadeiras de outros tempos
RE)criar materiais para a vivência de jogos e brincadeiras
A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:
I. Atividade física esportiva – defende o desenvolvimento de aptidões físicas, tendo como matriz as ciências biológicas, sem considerar a influência histórica e social. II. Movimento humano – considera o movimento humano como objeto graças à absorção do discurso da aprendizagem motora, do desenvolvimento motor e da psicomotricidade. III. A cultura corporal de movimento – o movimentar-se é entendido como uma forma de comunicação com o mundo, como uma forma de linguagem.
Estão CORRETAS as proposições:
Sobre os aspectos da aprendizagem motora, analise as assertivas a seguir e, em seguida, assinale a alternativa CORRETA:
I. Aprendizagem: é um estado interno que é relativamente permanente, e requer prática para ocorrer, sendo difícil de observar e mensurar – trabalha com a aquisição de movimentos habilidosos como resultado da prática.
II. Controle motor: é a capacidade de regular e orientar os mecanismos essenciais para o movimento – tenta compreender os aspectos neurais, físicos e comportamentais do movimento ao longo da vida.
III. Desenvolvimento motor: mudanças no comportamento motor, ao longo do ciclo de vida resultante de forma exclusiva da genética. Enfoca mudanças que ocorrem numa escala de tempo de meses, anos, décadas e que ocorrem em classes de movimento: orientação/controle postural, locomoção, manipulação, expressão.