Filtrar


Questões por página:
No futebol americano, o Field Goal é um lance, normalmente, executado na quarta tentativa de jogada, a última, quando a equipe percebe que será muito difícil anotar um touchdown e decide chutar entre as balizas. Se realizado com sucesso, a equipe ganha:
Visualizar Questão Comentada
Segundo Ferreira (2006) já se pode comprovar que as lutas fazem sucesso em todas as faixas etárias, elas ajudam muito na liberação da agressividade das crianças, além de trabalhar nestas atividades todos os fatores psicomotores, também colaboram quando são exploradas as partes teóricas por meio do resgate histórico das modalidades e as relacionando com a ética e os valores. As lutas devem servir como:
Visualizar Questão Comentada
Leia a descrição, abaixo:
“O aluno posiciona-se em decúbito dorsal com os joelhos flexionados a 90 graus e com os braços cruzados sobre o tórax. O avaliador fixa os pés do estudante ao solo. Ao sinal o aluno inicia os movimentos de flexão do tronco até tocar com os cotovelos nas coxas, retornando à posição inicial (não é necessário tocar com a cabeça no colchonete a cada execução). O avaliador realiza a contagem em voz alta. O aluno deverá realizar o maior número de repetições completas em 1 minuto.”
http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/cadernospde/pdebusca/producoes_pde/2016/2016_pdp_edfis_unioeste_cesarluisacco.pdf

Após análise do excerto, podemos afirmar que o Educador Físico aplica esse tipo de atividade para avaliar:
Visualizar Questão Comentada

No contexto da Educação Física escolar, o trabalho com estudantes com Síndrome de Down (SD) demanda uma abordagem pedagógica que compreenda o desenvolvimento motor como uma dimensão do desenvolvimento humano integral. Características como hipotonia muscular, frouxidão ligamentar e atrasos no domínio motor são reconhecidas, mas não devem restringir as potencialidades desses sujeitos nem reduzir a ação pedagógica a uma lógica compensatória. Inspirado por princípios da Educação Física Adaptada, um professor propõe atividades que favoreçam a autonomia, a experimentação corporal e a inserção ativa dos estudantes em práticas significativas. Com base nesse cenário para intervenção pedagógica junto a estudantes com SD, assinale a alternativa que apresenta a estratégia mais adequada.

Visualizar Questão Comentada
Durante o ensino da modalidade ginástica artística em uma turma do Ensino Médio Integrado de um IF, a professora propôs atividades em que os estudantes criassem séries de solo utilizando movimentos corporais espontâneos, temas simbólicos e alguns elementos técnicos básicos, como rolamentos, saltos e equilíbrio. A técnica foi abordada não como ponto de partida, mas como instrumento a serviço da expressão corporal e do sentido atribuído à prática. Com base na concepção pedagógica defendida por Soares et al. (1992), essa proposta pedagógica defende que:

I. A reprodução exata dos gestos da ginástica artística nas aulas escolares reforça o compromisso com a democratização do acesso ao esporte de qualidade e o respeito à sua tradição.
II. No Ensino Médio, a ginástica artística exige aprofundamento e rigor técnico desde o início para evitar desvios motores e garantir a qualidade do movimento.
III. A cultural corporal de movimento justifica focar apenas nos aspectos lúdicos.
IV. O conhecimento da técnica não é, em absoluto, dispensável.

Quais estão corretas?
Visualizar Questão Comentada