Filtrar
19 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 4
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Andradas - MG
Disciplina:
Nutrição
Você é o Nutricionista da prefeitura responsável em realizar palestras para escolas, empresas e instituições a fim de orientar sobre como formar um prato que atinja todos os nutrientes necessários para uma população média. Como seria a distribuição desse prato?
Concurso:
Prefeitura de Andradas - MG
Disciplina:
Nutrição
Seguindo o desenvolvimento natural de vida, diante das intensas descobertas e transformações ocorrentes na infância, costumeiramente, a partir dos 2 anos de idade, as crianças começam a formar sua autonomia e definir preferências nas escolhas alimentares. Cientes de que a alimentação saudável é um pilar fundamental da saúde, é interessante e recomendado que você, em contato com as crianças na função de Educador Infantil:
I. Estimule o consumo diário de feijão.
II. Oriente o consumo de bebidas adoçadas.
III. Oriente a evitação do consumo de alimentos ultraprocessados.
IV. Oriente o consumo esporádico de frutas.
V. Oriente que se coma em ambientes apropriados.
Estão corretas as recomendações:
I. Estimule o consumo diário de feijão.
II. Oriente o consumo de bebidas adoçadas.
III. Oriente a evitação do consumo de alimentos ultraprocessados.
IV. Oriente o consumo esporádico de frutas.
V. Oriente que se coma em ambientes apropriados.
Estão corretas as recomendações:
Concurso:
Prefeitura de Catalão - GO
Disciplina:
Nutrição
Analise os itens, considerando os princípios do processo de ensino e aprendizagem das ações de Educação Alimentar e Nutricional (EAN), dentro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
I. Sustentabilidade social, ambiental e econômica.
II. Abordagem do sistema alimentar, na sua integralidade.
III. Valorização da cultura alimentar local e respeito à diversidade de opiniões e perspectivas, considerando a legitimidade dos saberes de diferentes naturezas.
IV. A comida e o alimento como referências; valorização da culinária enquanto prática emancipatória.
Marque a alternativa que apresenta todos os itens corretos.
I. Sustentabilidade social, ambiental e econômica.
II. Abordagem do sistema alimentar, na sua integralidade.
III. Valorização da cultura alimentar local e respeito à diversidade de opiniões e perspectivas, considerando a legitimidade dos saberes de diferentes naturezas.
IV. A comida e o alimento como referências; valorização da culinária enquanto prática emancipatória.
Marque a alternativa que apresenta todos os itens corretos.
Concurso:
Prefeitura de Catalão - GO
Disciplina:
Nutrição
É necessária a inclusão dos estudantes/escolares como atores sociais do processo de Educação Alimentar e Nutricional (EAN), através de metodologias ativas. No entanto, diferentes atores sociais podem atuar, nessa questão, com seus papéis distintos.
De acordo com as responsabilidades de cada ator social, no processo de EAN, marque a alternativa correta.
De acordo com as responsabilidades de cada ator social, no processo de EAN, marque a alternativa correta.
Concurso:
Prefeitura de Catalão - GO
Disciplina:
Nutrição
Sobre Educação Alimentar, analise as assertivas e a relação entre elas.
I. A Educação Alimentar e Nutricional (EAN) se configura como um campo de ação da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e da Promoção da Saúde.
II. A EAN possui, como potenciais resultados, a valorização das culturas, o fortalecimento de hábitos regionais, a diminuição do desperdício de alimentos e o incentivo ao consumo de alimentos oriundos de produções sustentáveis, além do incentivo à reflexão sobre a alimentação, de forma ampliada, considerando as dimensões ambientais, biológicas, econômicas, políticas e socioculturais, de forma articulada com as diferentes áreas de conhecimento previstas nos currículos escolares.
Marque a alternativa correta.
I. A Educação Alimentar e Nutricional (EAN) se configura como um campo de ação da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e da Promoção da Saúde.
II. A EAN possui, como potenciais resultados, a valorização das culturas, o fortalecimento de hábitos regionais, a diminuição do desperdício de alimentos e o incentivo ao consumo de alimentos oriundos de produções sustentáveis, além do incentivo à reflexão sobre a alimentação, de forma ampliada, considerando as dimensões ambientais, biológicas, econômicas, políticas e socioculturais, de forma articulada com as diferentes áreas de conhecimento previstas nos currículos escolares.
Marque a alternativa correta.