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As organizações podem ser eficientes e eficazes, ou ineficientes e ineficazes, e criar problemas em vez de resolver. Tudo depende da forma como são administradas. A organização é eficaz e eficiente quando
De acordo com Robbins (2004), “o termo administração se refere ao processo de fazer com que as coisas sejam executadas, com eficácia e eficiência, por meio de outras pessoas e com elas” (p.6). Em relação a estes processos avalie as assertivas abaixo:

I. Realizar uma atividade errada bem-feita diz respeito a execução de um processo eficiente, porém ineficaz.
II. Os processos básicos da administração mais utilizados são: planejamento, organização, assessoria, direção e controle.
III. Henri Fayol descreveu quatro atividades para a execução dos processos administrativos: planejamento, organização, liderança e controle.
IV. O planejamento envolve a definição de metas de uma organização, estabelecendo uma estratégia geral para chegar a elas e desenvolvendo uma ampla hierarquia de planos para integrar e coordenar as atividades.

Assinale a alternativa correta:
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Analise as afirmativas a seguir sobre o princípio da eficiência na Administração Pública:
I. Na gestão pública, a eficiência deve ser buscada em todas as ações dos gestores, ainda que não se consiga atingir a efetividade ou a eficácia.
II. O princípio da eficiência está expresso na Constituição Federal, daí a sua importância para guiar as decisões tomadas pela Administração Pública em prol da coletividade.
III. Uma das formas de ineficiência é se fazer menos com mais recursos públicos.
É correto o que se afirma
As organizações realizam as suas funções, adquirindo e usando recursos, para desenvolver e fornecer produtos e serviços, com o objetivo de atender as necessidades e resolver os problemas de seus usuários.
Neste cenário, duas palavras são usadas para medir o desempenho de uma organização de acordo com as expectativas dos usuários: eficiência e eficácia. Assinale a alternativa que apresenta corretamente o conceito de eficiência.
A quantidade e a qualidade de produtos e serviços, entregues ao usuário, estão diretamente ligadas ao seguinte indicador de gestão: