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Ao realizar o planejamento de um cardápio, deve-se levar em consideração que, em relação ao teor de carboidratos, as hortaliças são classificadas em 2 grupos (A e B).

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O cardápio é uma ferramenta que inicia o processo produtivo, serve para dimensionar os recursos humanos e materiais, controlar custos, planejar as compras, definir os níveis de estoque, determinar os padrões a serem utilizados na confecção de receitas e servir para pesquisa e análise das preferências alimentares dos clientes.

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Ao realizar um cardápio trivial, o mesmo poderá ser composto por salada de alface e tomate, uma carne grelhada, arroz, feijão, farinha de mandioca e refresco.

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Os cardápios da alimentação escolar devem ser elaborados pela cozinheira responsável, utilizando gêneros alimentícios básicos e respeitando as referências nutricionais, os hábitos alimentares, a cultura e a tradição alimentar da localidade. Devem também pautar-se na sustentabilidade, na diversificação agrícola da região e na promoção de uma alimentação saudável e adequada.

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Em relação ao cardápio, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Refere-se a uma sequência de pratos a serem servidos em uma refeição, ou todas as refeições de um dia ou por um período determinado.

( ) Adequa-se, no processo produtivo, à necessidade de redução do estoque, bem como à redução desperdício frente às compras pré-adquiridas.

( ) Seu planejamento não interfere no dimensionamento dos recursos humanos e materiais nem no planejamento de compras.

( ) É um instrumento de venda, normalmente apresentado antes do consumo. Sua divulgação poderá agir positivamente sobre a vontade do cliente na escolha do restaurante.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
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