Filtrar


Questões por página:

Dadas as afirmativas acerca da importância do ambiente no controle das infecções hospitalares e disseminação de bactérias multirresistentes,


I. A desinfecção de superfícies ambientais e de equipamentos é um componente essencial de um programa de prevenção de infecções.

II. As superfícies ambientais não críticas e as superfícies de equipamento médico não críticas não induziu para a transmissão cruzada pelo pessoal de cuidados de saúde.

III. Os microrganismos resistem em superfícies fixas por três a cinco semanas, encontrados em: cortinas, leito hospitalar, balanças, maçanetas, teclados de computador, equipamentos hospitalares e material de assistência ventilatória.
IV. A origem dos agentes infecciosos decorre principalmente de fontes humanas, mas o ambiente inanimado também está envolvido na transmissão.

V. Áreas mais contaminadas e o contato das mãos com essas áreas resultam em um grau variável de transferência de patógenos a qual pode ocorrer devido à baixa adesão à higienização das mãos.


verifique se estão corretas

Em se tratando do tema Centro de Material e Esterilização (CME), assinale a alternativa que está INCORRETA.
“Artigos que entram em contato com a pele não íntegra, restritos às suas camadas ou aqueles que entram em contato com mucosas íntegras.”.

Conforme Spaulding (1968), esses artigos são classificados como:
Conforme a Resolução RDC ANVISA 15, de 15 de março de 2012, o processo físico ou químico que destrói a maioria dos microrganismos de artigos semicríticos, inclusive micobactérias e fungos, exceto um número elevado de esporos bacterianos, refere-se à:
O conjunto de medidas comportamentais dos profissionais de saúde, visando à prevenção de contaminação cruzada entre o ambiente sujo e o ambiente limpo, na ausência de barreira física, é denominado de: